Santiagro DIGITAL 2021

Realiza-se de 27 a 30 de maio a 33.ª edição da Santiagro – Feira Agropecuária e do Cavalo, este ano, em formato digital devido à pandemia da COVID-19. O programa será todo transmitido nas redes sociais, e canal de YouTube.

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém decidiu, dada a importância que a Santiagro tem no Município e na Região, e mesmo num formato diferente do habitual, realizar este evento que os visitantes tanto apreciam e que traz tanta vida e animação ao Concelho.

 

O programa preparado conta com seminários online que abordam temas como o regadio, o montado de sobro, a suinicultura e a criação do cavalo lusitano. Nesta edição digital há, também, espaço para mostrar a gastronomia, o artesanato, os produtos locais e os agentes económicos, ao longo dos quatro dias.

A música vai ser presença constante com DJ’s que gravaram a sua participação em vários locais das freguesias do Concelho: dia 27 DJ Smells Like 90’s – Ermidas-sado, DJ Rui Miguel Gomes - Alvalade dia 28, DJ Edy – Abela, DJ KEVU – São Domingos; dia 29, DJ Christian F - Santiago do Cacém, DJ OLGA RYAZANOVA – Santo André; dia 30, DJ Dadão – Cercal do Alentejo e DJ ZINKO – São Francisco da Serra, para animarem as noites. No dia de encerramento da Santiagro será apresentada a animação “Acordes da Terra”, com a participação dos grupos e artistas locais Duo MM, David Rosa, Carla Nunes, Luís Godinho, Rui Matos e Duo do Monte.

Para ficar a saber os dias e as horas em que as diferentes iniciativas se realizam consulte o programa da 33.º Santiagro disponível em www.cm-santiagocacem.pt